Prefeito e secretária vistoriam obras em nova Escola Infantil do bairro São Roque

Segundo a prefeitura, no momento, as obras são de readequação do imóvel que foi adquirido para instalação da instituição; a previsão de inauguração é para agosto

Foto: Prefeitura Bento

Nesta quinta-feira, 27/04, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB) e a secretária de Educação, Adriane Zorzi, estiveram vistoriando as obras de uma nova Escola Infantil, localizada no bairro São Roque. O local irá abrigar cerca de 70 crianças, de 0 a 4 anos. 

O imóvel, localizado na rua Raul Moreira, foi adquirido pelo município e passa pelas adequações necessárias para ser transformado em escola. “Estamos adequando os espaços, adquirindo o mobiliário e deixando dentro das normas vigentes para que possa ainda no próximo semestre abrigar os alunos da Educação Infantil. Ampliando assim, o número de vagas oferecidas para região”, disse a secretária Adriane.

O movimento faz parte de uma estratégia de crescimento continuado. “Bento Gonçalves tem uma característica única e que representa, ao mesmo tempo, uma oportunidade e um desafio. Recebemos, a cada ano, centenas de novos moradores. Isso renova a nossa oferta de mão de obra, mas nos exige, por outro lado, serviços públicos mais eficientes. Na educação, precisamos estar sempre atentos para ter vagas suficientes para atender toda essa demanda. Por isso, entendemos que obras de ampliação e a compra de imóveis, como o caso, são mais baratas e rápidas do que construir escolas novas. Isso nos garante agilidade e melhor aproveitamento do dinheiro público”, destaca Siqueira.

As obras devem ser concluídas no mês de agosto, de acordo com a prefeitura. Para o próximo período letivo, deve entrar em funcionamento a nova Escola Infantil Professor Jauri da Silveira Peixoto, no bairro Zatt. Ainda de acordo com a administração municipal, a cidade tem mais 20 obras na área da educação.