Prefeito se manifesta após mais um alagamento no túnel do São João
Diogo Siqueira pediu desculpas pelo transtorno causado e afirmou que a administração pública já age para que a situação não se repita
No início da tarde desta quarta-feira, 15/02, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira (PSDB), se manifestou sobre o novo alagamento no túnel que dá acesso ao bairro São João, na BR-470, registrado no final da tarde de terça-feira, 14/02, após uma forte chuva na cidade.
Pelas redes sociais, Siqueira afirmou que cabe a ele, o prefeito da cidade, explicar a situação e também de resolvê-la. Segundo ele, não haverá “joguinho de empurra empurra de responsabilidades” e sim o foco nos consertos necessários.
“Hoje [15/02] mesmo as equipes da Prefeitura já estão atuando em diversas frentes. Primeiro, limpando e aumentando o tamanho das bocas de lobo, para que possam dar mais vazão diante de chuvas de grande volume, como tivemos ontem [14/02]. Também estamos agindo nas ruas do entorno do túnel”, escreveu.
Na manhã desta quarta, via Assessoria de Comunicação, a prefeitura informou que o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) de Bento estava, junto de técnicos e da empresa responsável pela obra, analisando os problemas que teriam ocorrido.
“Identificamos que boa parte da água escorreu para lá a partir dessas vias [laterais], agravando o problema. Estamos limpando a região e construindo uma nova caixa. Além dessas ações necessárias e emergenciais, já estamos elaborando projeto de drenagem e pavimentação da rua Reviglio Toniollo, que vai ser fundamental para a resolução definitiva da questão”, disse o prefeito.
Ao final do post, o chefe do Executivo pediu desculpas pelo transtorno. “O Túnel do São João é uma obra importante da cidade e seguiremos aqui trabalhando muito para solucionar os problemas, sem terceirizar responsabilidades ou apenas fazendo discurso”, concluiu Diogo.