Prefeitura avalia continuidade da proibição de estacionamento na Presidente Costa e Silva

A prefeitura de Bento Gonçalves interditou o estacionamento na avenida Presidente Costa e Silva neste domingo, 22/08, após ofício emitido pela Brigada Militar e diante da grande quantidade de denúncias feitas pelo 190 e 153. Desde o meio-dia até o início da noite, apenas pedestres e ciclistas puderam circular. Na semana passada, dia 15/08, uma confusão no local resultou em três pessoas presas. A principal reclamação dos moradores e das pessoas que utilizam a via nos fins de semana é o excesso de barulho, com aglomerações e som alto, realização de manobras perigosas e acúmulo de lixo. “O local é de constante aglomeração de pessoas, e recebemos muitas reclamações da população”, afirma o secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho.


Foto: Eduarda Bucco/SERRANOSSA
 

Conforme o secretário, a prefeitura deverá avaliar a continuidade da proibição de estacionamento nos próximos fins de semana, a fim de evitar aglomerações no local. 

Em relação ao acúmulo de lixo, também registrado em outros pontos da Planalto e do bairro São Bento, a prefeitura afirma que irá intensificar as ações de conscientização. “A secretaria do Meio ambiente tem os servidores no local que realizam a limpeza todos os dias. Nos fins de semana, infelizmente a concentração de lixo é maior. Mas, é realizada toda limpeza do local”, afirma o secretário adjunto de Meio Ambiente, Valcir Luiz Schell.

Ainda conforme Schell, recentemente as equipes da prefeitura fizeram um mutirão na praça São Bento. “Precisamos do auxílio de todos para que utilizem as lixeiras e evitem deixar o lixo no chão", reforça. 

Operação de fiscalização

Além da ação na Planalto, a secretaria de Segurança afirma que segue monitorando outras partes do município, a fim de evitar aglomerações e a perturbação do sossego alheio. Durante a semana passada, 603 pessoas foram abordadas. Foram fiscalizados os bairros Aparecida, Barracão, Borgo, Botafogo, Caminhos de Pedra, Centro, Cidade Alta, Conceição, Cohab, Fátima, Fenavinho, Humaitá, Glória, Juventude, Licorsul, Maria Goretti, Municipal, Loteamento Panazollo, Planalto, Progresso, Santa Helena, Santa Marta, Salgado, Santo Antão, São Francisco, Santa Rita, São Roque, São Valentim, Tuiuty, Universitário, Vale dos Vinhedos, Vila Nova, Zanetti.

No sábado, 21/08, foram fiscalizados dois bares por denúncia de aglomeração. Conforme a prefeitura, os proprietários foram orientados pelos fiscais a manterem as medidas preventivas contra a COVID-19.