Prefeitura de Bento abre sindicância para investigar morte de homem na UPA 24h

O Executivo lamentou a morte de Evandro Lemes Romagna, de 31 anos, e disse se solidarizar com a família

Foto: Redes sociais

A prefeitura de Bento Gonçalves informou, nesta quinta-feira, 14/12, que irá abrir sindicância para investigar a morte de Evandro Lemes Romagna, de 31 anos, após o mesmo ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24h), na madrugada de terça-feira, 12/12.

“Com total transparência e sem julgamentos prévios, a Procuradoria Geral do Município (PGM) solicitou abertura de sindicância para apurar os procedimentos adotados no atendimento. As equipes técnicas estão levantando minuciosamente as informações”, diz a nota da prefeitura.

O Executivo também lamentou a morte de Romagna e disse se solidarizar com a família. “Mais uma vez, a Prefeitura reitera seu profundo pesar e respeito à família”, conclui a nota.

A morte

Evandro procurou atendimento médico na segunda-feira, 11/12, relatando dores intensas no corpo. Por volta das 23h, ele consultou com um médico plantonista e afirmava sentir dores no peito e formigamento nas mãos. O profissional medicou Evandro com dexametasona, diazepan e tramadol, medicamentos para alívio da dor.

Momentos depois, Evandro foi atendido por um segundo médico após a administração das medicações. Sem sintomas aparentes, ele recebeu alta.

Ao deixar a unidade de saúde, Evandro sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser socorrido pela equipe da UPA, mas veio a óbito na madrugada de terça, 12/12.

Ele foi sepultado na manhã de quarta-feira, 13/12.