Prefeitura de Bento fecha lanchonete clandestina no São Roque

No local foram encontrados produtos vencidos; o estabelecimento já havia sido notificado em 2021, mas seguiu em funcionamento até a manhã desta quinta, 18/04

Prefeitura de Bento fecha lanchonete clandestina no São Roque
Fotos: Rodrigo De Marco

Em uma ação integrada de fiscalização, a prefeitura de Bento Gonçalves realizou, nesta quinta-feira, 18/04, a remoção de um trailer que atuava como lanchonete irregular e a interdição do espaço, localizado na rua Arlindo Franklin Barbosa, no bairro São Roque, ao lado do Pronto Atendimento Zona Norte (PA Zona Norte).

O estabelecimento ocupava uma área pública e estava em desacordo com a legislação municipal, segundo a prefeitura. Além disso, foram constatadas irregularidades na ligação de energia elétrica, poluição ambiental atestada pelo Patrulhamento Ambiental da Brigada Militar (Patram), encontrados produtos vencidos e água parada (foco do mosquito que transmite a dengue, por exemplo).

A fiscalização já esteve no local em 2021, após denúncias da Associação de Moradores do bairro, quando foram realizadas diversas notificações pela construção irregular e aplicada multa.

Prefeitura de Bento fecha lanchonete clandestina no São Roque

O trailer e o material (mesas, eletrodomésticos e móveis) foram removidos e encaminhados para o depósito da prefeitura, ficando à disposição do proprietário por 60 dias.

O proprietário do estabelecimento foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos. 

O local será transformado em uma área de lazer para a população.

Participaram da ação secretaria do Desenvolvimento Econômico, de Desenvolvimento Social, de Mobilidade Urbana, de Meio Ambiente, de Obras, a Vigilância Sanitária, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) e a Guarda Civil Municipal (GCM).