Prefeitura de Bento Gonçalves irá buscar modificações na bandeira do Distanciamento Controlado

No domingo, 14/06, o prefeito Guilherme Pasin esteve reunido com representantes dos principais setores da indústria, comércio e serviços. O objetivo do encontro foi apresentar as novas determinações do governo estadual após as mudanças da classificação de risco da Serra Gaúcha para bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado. 

Demonstrando contrariedade à nova classificação da região, o prefeito destacou as recentes ações realizadas no município para o incremento de leitos com a habilitação de 05 novos leitos de UTI no início da semana, e mais 02 leitos contratados junto com Carlos Barbosa. Bento Gonçalves, nas últimas semanas apresenta uma diminuição do número de casos ativos, registrando 85% de pacientes curados. Além disso, já trabalha para buscar mais 03 leitos novos no Hospital Tacchini.

Na tarde do domingo, ainda foi realizada uma reunião com os Municípios da AMESNE para articular ações junto ao governo do Estado tratando sobre os critérios apresentados para troca de bandeira. "Vamos apresentar nossos dados, demonstrar todas nossas ações para que os cálculos sejam revistos. Os regramentos foram modificados na metade da semana, precisamos de tempo para reestruturar nossos serviços, conversar com a população. Temos dados que demonstram a evolução dos casos, com maior número de cura. Estamos incrementando leitos. Vamos seguir trabalhando nesta tarde", destacou. O prefeito pretende buscar reuniões com governo do Estado e Assembleia Legislativa. 

Segundo ele, embora o município não concorde com a nova classificação e busque a alteração, a orientação neste primeiro momento, é o cumprimento do Decreto Estadual. Participaram da reunião membros do Legislativo e de entidades representativas de diversos ramos da economia local. 

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também