• Vinícola Garibaldi
  • Tacchini Sistema de Saúde
  • Ótica Debianchi

Prefeitura de Bento Gonçalves se manifesta sobre morte de bebê

  • Vinícola Garibaldi

Anita Caroline Ornelio, de 1 mês e 5 dias de vida, faleceu na terça-feira, 19/12

Foto: Agência Brasil

A bebê Anita Caroline Ornelio, de 1 mês e 5 dias de vida, faleceu na terça-feira, 19/12, após receber atendimento médico em Bento Gonçalves. O caso será investigado.

De acordo com a Prefeitura Municipal, o primeiro atendimento da criança ocorreu no dia 12 de dezembro, no Pronto Atendimento da Zona Norte, por um médico pediatra, quando a menina foi medicada e a família orientada.

Na semana seguinte, no dia 18 de dezembro, a família voltou ao Pronto Atendimento da Zona Norte, onde a criança recebeu, novamente, atendimento e medicação.

No dia seguinte, 19 de dezembro, segundo a prefeitura, a família foi com a criança até a UPA do bairro Botafogo. Posteriormente, foi transferida para o Hospital Tacchini, onde recebeu atendimento dos profissionais. Contudo, algumas horas depois, a criança apresentou piora no quadro clínico e faleceu.

Ao SERRANOSSA, o Hospital Tacchini informou que a paciente foi recebida em estado crítico às 11h32 do dia 19 de dezembro, sendo encaminhada imediatamente para a UTI Pediátrica. O falecimento ocorreu às 23h10 do mesmo dia.

A prefeitura, através da Secretaria da Saúde, afirma que está realizando a verificação dos prontuários médicos do caso.

Confira na íntegra a nota da prefeitura de Bento Gonçalves

A Secretaria da Saúde (SMS)  lamenta profundamente e se solidariza com a família do bebê, falecido na terça-feira, 19/12, no Hospital Tacchini.

O paciente foi atendido no dia 12 no PA Zona Norte pelo médico pediatra, a família foi orientada e a criança medicada. Posteriormente deu entrada, no dia 18, e recebeu o atendimento e medicação. No dia 19 de dezembro retornou à UPA no Botafogo, sendo transferida para o Hospital Tacchini, onde recebeu atendimento dos profissionais no hospital, porém após algumas horas apresentou piora no quadro clínico e infelizmente veio a óbito. 

Mais uma vez, a Secretaria reitera seu profundo pesar e respeito à família. E se coloca à disposição para qualquer informação. Paralelamente está realizando a verificação dos prontuários médicos.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também