• Vinícola Garibaldi

Prefeitura de Bento recolhe veículos abandonados nas ruas da cidade

  • Vinícola Garibaldi
  • Posto Ravanello

Os resíduos removidos são levados para o depósito da prefeitura e armazenados por até 60 dias

Fotos: Prefeitura BG

Carcaças de carros abandonadas, com vidros quebrados, lataria enferrujada e muitas vezes sem pneus causam transtornos para a população, pois se tornam depósito de lixo, ratos e do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como a dengue e a Zika. Além disso, também viram abrigos para moradores de rua, consumo de drogas e outros problemas de segurança. 

Com base nisso, a prefeitura de Bento Gonçalves realizou, na sexta-feira, 01º/03, uma operação para recolhimento destes veículos. Estiveram presentes as secretarias de Segurança e de Obras.

O prefeito Diogo Siqueira (PSDB) acompanhou a operação e destacou que “são questões de saúde e segurança pública. Esses veículos não têm mais condições de uso e servem para acumular lixo, mosquitos e muitas vezes para abrigar mendigos e servir para consumo de drogas. Estamos intensificando essa força tarefa e buscando os veículos, que só causam transtornos para população”, disse. 

Os resíduos removidos são levados para o depósito da prefeitura e armazenados por até 60 dias, podendo os proprietários retirá-los mediante o cumprimento das sanções correspondentes. Se após o prazo de armazenamento o proprietário não buscar o veículo, será dada destinação adequada. 

A remoção de carcaças e veículos abandonados está prevista na lei nº 5964/2015.