• Vinícola Garibaldi

Prefeitura de Bento se manifesta sobre operação do MP contra fraude em licitação

  • Vinícola Garibaldi

O Executivo afirma que está “colaborando plenamente com o Ministério Público do Rio Grande do Sul para elucidação dos fatos relativos à operação”

Foto: MPRS

A prefeitura de Bento Gonçalves se manifestou sobre administração ser citada em operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) que ocorreu em diversas cidades gaúchas e de Santa Catarina nesta terça-feira, 07/11. As ações visam desarticular as ações de envolvidos em fraudes em processos licitatórios.

De acordo com a investigação, promovida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) e da Procuradoria da Função Penal Originária (PFPO), a empresa é suspeita de fornecer às prefeituras um pacote completo de documentos que direcionava a licitação para a aquisição do software.

Foram apreendidos notebooks, tablets, computadores, celulares e documentos, principalmente modelos de editais, orçamentos, entre outros.

Segundo o MP, um secretário municipal de Bento Gonçalves seria o alvo na cidade. Na nota oficial, a prefeitura destaca que está “colaborando plenamente com o Ministério Público do Rio Grande do Sul para elucidação dos fatos relativos à operação”.

O Executivo explica que os questionamento envolvendo Bento são referentes ao “fornecimento de software responsável pela gestão administrativa da Prefeitura, que foi contratado por meio de licitação.”

Confira a nota na íntegra

A Administração Municipal de Bento Gonçalves esclarece que está colaborando plenamente com o Ministério Público do Rio Grande do Sul para elucidação dos fatos relativos à operação ocorrida na manhã desta terça-feira (7) em diversos municípios gaúchos e de Santa Catarina.

Em Bento Gonçalves, os questionamentos são atinentes ao fornecimento de software responsável pela gestão administrativa da Prefeitura, que foi contratado por meio de licitação.

A Prefeitura reforça seu compromisso com a transparência e seu propósito de que todos os aspectos relativos ao tema sejam amplamente esclarecidos. Assim que tiver acessos aos autos, novas informações serão prestadas.