Prefeitura de Santa Tereza se manifesta sobre balsa

No sábado, 10 de fevereiro, usuários relataram esperas de até 5 horas para fazer a travessia

Foto: Diogo Zanetti

A balsa de Santa Tereza, que iniciou suas operações na tarde da última sexta-feira, 09 de fevereiro, passou por um dia complicado no sábado, 10 de fevereiro.

Durante o dia, houve filas quilométricas, problemas mecânicos com a balsa no início da tarde, e alguns veículos tiveram dificuldades nas rampas de acesso.

Além disso, vários usuários relataram esperas de até 5 horas e, por fim, a balsa parou novamente para outra manutenção às 17h30, causando revolta entre algumas pessoas que aguardavam a passagem.

Prefeitura de Santa Tereza se manifesta

Diante do ocorrido, a prefeitura de Santa Tereza emitiu, por meio de suas redes sociais, uma nota, na manhã deste sábado.

Em um dos pontos abordados na publicação, a prefeitura afirmou que cerca de 24h após o início da operação, a balsa apresentou problemas mecânicos, ocasionados pelo rompimento de uma mangueira hidráulica, cujo conserto será providenciado pela empresa responsável com a maior agilidade possível.

“É importante que seja esclarecido que, nestas mesmas 24h, o Rio Taquari baixou aproximadamente um metro. Estamos lidando com um recurso natural, contra o qual não podemos intervir. Além disso, neste mesmo tempo, uma fila de milhares de veículos se formou para realizar a travessia, fazendo com que a espera levasse várias horas” diz a publicação.

Confira na íntegra a nota da prefeitura de Santa Tereza