Prefeitura deve demitir parte dos estagiários

Esta quarta-feira, dia 31, deverá ser o último dia de trabalho de pelo menos parte dos 200 estagiários ligados à prefeitura de Bento Gonçalves. Todos os contratos encerram com o final do mês de outubro e alguns não devem ser renovados para diminuir a folha de pagamento, que hoje gira em torno de R$ 200 mil.

Há ainda a possibilidade de que todos os estagiários sejam dispensados. A administração municipal quer renovar emergencialmente o convênio com o Centro de Treinamento Profissional da Serra (Cetes) até abril do próximo ano. A documentação necessária para a renovação foi entregue à prefeitura ainda pela manhã. Entretanto, a confirmação depende do aval da procuradora Simone Azevedo Dias, que assumiu interinamente a Secretaria de Finanças após a suspeita de desvio de verbas.

De acordo com uma das proprietárias do Cetes, Enelite Bortolini de Paris, a tendência é que a renovação se confirme. Entretanto, ela confirmou que a prefeitura deverá atrasar o pagamento aos estagiários neste mês. “A informação que temos é que o funcionalismo deve receber até o dia 10. A promessa é que os estagiários recebam um pouco depois disso”, comenta. 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.