Prefeitura divulga gabarito do Concurso Público
A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria Municipal da Administração, disponibilizou na manhã última segunda-feira, dia 3, o gabarito das provas do concurso público. O gabarito pode ser conferido no site oficial da Prefeitura (www.bentogoncalves.rs.gov.br) e no site da Precisão Concursos (www.precisaoconcursos.com.br). As provas foram realizadas no sábado e domingo, dias 1 e 2 de outubro. Os candidatos interessados em interpor recursos relativos aos gabaritos poderão fazê-los entre esta terça e quinta-feira, dias 4 e 6, conforme descrito nos editais.
Concurso
Segundo a Prefeitura, a realização do concurso foi tranquila e organizada. Os imprevistos ficaram por conta apenas de quem chegou depois do horário determinado para o fechamento dos portões, estipulado às 14h.
Além do número de candidatos de outras cidades, e até estados, o concurso chamou a atenção por ter, pela primeira vez, uma comissão externa composta por entidades que acompanharam todos os passos do certame para dar mais transparência ao concurso. Fazem parte da comissão: representante da OAB, Felipe Possamai, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Neura Zatt, além do diretor da Precisão Concursos, Ivan Zandoná. Para acompanhar os trabalhos marcaram presença no local onde aconteceu o concurso a Secretária de Governo e Administração, Eliana Passarin, a Secretária de Educação Jaqueline Fávero e a Procuradora Geral do Município Simone de Azevedo Dias. O Prefeito Roberto Lunelli também fez questão de estar presente.
A escolha por Bento
Vinda de São Francisco de Paula, Kátia Monteiro aguardava ansiosa para entrar na sala e prestar concurso para advogada. Assim como ela, outros candidatos se deslocaram de suas cidades para prestar concurso em Bento Gonçalves. É o caso de Sheila Carina Veroneze que veio de Toledo, no Paraná, tentar uma vaga como arquiteta. “Além do salário, a cidade de Bento foi um atrativo para vir participar” comentou.
De Nova Esperança do Sul (município próximo a Santiago) Janice Tadielo veio para Bento Gonçalves com o objetivo de trabalhar como gestora pública. “Na região onde moro não tem concurso nesta área e o salário é atrativo” justifica.
Em busca de uma vaga como engenheira civil, Daiana de Souza disse que não se importa de trocar Porto Alegre por Bento Gonçalves, pois gostou muito da cidade e da possibilidade de ter estabilidade no emprego, além da remuneração.
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Jornal SerraNossa
Orkut: http://www.orkut.com.br