Prefeitura e forças de Segurança resgatam cadela em maus-tratos em Bento
Animal estava exposto a chuva, frio e sem alimentação no bairro Pomarosa. Cachorrinha foi encaminhada para uma clínica veterinária pelo Samu Pet
Uma ação conjunta entre prefeitura de Bento Gonçalves, por meio do setor de Bem-Estar Animal e de fiscalização, e forças de Segurança do município, resultou no resgate de uma cachorrinha na tarde desta terça-feira, 21/06. O animal estava exposto a chuva, frio e sem alimentação em uma residência no bairro Pomarosa. Após denúncias, equipes de fiscalização e do Samu Pet, acompanhadas da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Brigada Militar, se deslocaram até o endereço.
Conforme informações do setor de Bem-Estar Animal, não havia ninguém no local no momento do resgate. O animal foi encaminhado pelo Samu Pet a uma clínica veterinária do município, onde passará por consulta e exames. Ela está sob cuidados de protetoras de Bento.
Já o proprietário da cachorrinha deverá ser notificado. “Vamos localizar e penalizar a pessoa. Os fiscais de Meio Ambiente e nossa médica veterinária estão cuidando disso. Já fizemos o auto das condições clínicas dela”, informou o secretário adjunto de Saúde, e coordenador do setor animal da pasta, Gilberto Júnior.
Ainda segundo o secretário, na quarta-feira, 22/06, será realizada uma reunião com as forças de Segurança do município para alinhar mais ações conjuntas e garantir o resgate de animais vítimas de maus-tratos em Bento.