Prefeitura garante salário e 13º pagos até o dia 20 e esclarece sobre trimestralidade dos servidores

Após notificação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp) nesta semana, a prefeitura de Bento Gonçalves se manifestou acerca da trimestralidade que seria alvo da reclamação. Em esclarecimento feito pelo secretário de Administração, Ivan Toniazzi, a prefeitura alega que o benefício pode ser concedido a qualquer tempo. A prefeitura também garantiu que o pagamento do 13º e do salário serão realizados até o dia 20 deste mês.

 


 

Clique aqui para relembrar: https://serranossa.com.br/noticia/geral/82339/sindicato-dos-servidores-notifica-secretaria-de-financas 

 


Confira a nota da prefeitura, na íntegra:

“A Lei 5.926, de 23 de abril de 2015, que trata da trimestralidade, AUTORIZA, PERMITE a Administração Municipal a conceder a trimestralidade, mas não obriga. Pode ser concedida a qualquer tempo. Por outro lado, a mesma foi criada pelo atual governo, com o objetivo de recompor perdas salariais históricas, principalmente verificadas nos anos entre 2001 e 2008. Ressalta-se que no governo do prefeito Guilherme Pasin esta recomposição salarial ficou ainda mais solidificada, tendo em vista que no período entre 2013 e 2018 os reajustes salariais atingiram 48,83% para uma inflação do mesmo período registrada em 39,97%. Ou seja, os objetivos propostos pela Lei da Trimestralidade estão sendo atingidos, inclusive com ganho real aos servidores. Portanto a administração tem adotado uma política de valorização salarial, cuja manutenção se dá sempre que necessário, diante dos indicadores que se apresentam”.