Prefeitura: número de demitidos chega a 300

Até o final deste ano, a redução da oferta de serviços à população de Bento Gonçalves deve continuar. A medida se faz necessária em razão da crise financeira vivenciada pela prefeitura. Entre os terceirizados, contratados por Fundação Araucária e CCS, 170 foram demitidos até o momento. As demissões atingiram ainda os estagiários: 83 foram desligados. Também já foram exonerados 58 cargos em comissão (CCs), restando 78 em atividade, dos 191 permitidos por lei. 

Os números foram repassados pela assessoria de imprensa da prefeitura e são referentes aos desligamentos efetuados até a última terça-feira, dia 13.  A tendência é que o número de demitidos aumente. Com isso, serviços básicos essenciais à população serão mantidos, mas com diminuição da oferta.

Desligamentos na Fundação Araucária

Só por parte da Fundação Araucária o total de desligamentos até o final do ano deve chegar a 269. O número total de colaboradores era 885 e chegará a 616. O superintendente da empresa, Oberdan de Andrade, classifica a situação como um “momento de sacrifício”. Até agora a empresa está demitindo funcionários com contrato de experiência e outros profissionais solicitados pela prefeitura por questões de economicidade. Ainda não há estimativa do impacto que os cortes terão na folha de pagamento. Na área de assistência social, os 78 profissionais serão desligados após o término do contrato,  em dezembro. Na saúde, dos 469 profissionais, a previsão é de 62 desligamentos. Já na educação, onde o contrato era para 341 funcionários, restarão apenas 210 após todos os cortes serem feitos.

Reportagem: Carina Furlanetto

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.