Prefeitura projeta melhorias no Materno Infantil

Uma antiga reivindicação dos usuários do Centro de Referência Materno Infantil (CRMI), em Bento Gonçalves, poderá, em breve, ser atendida: a colocação de um toldo na área externa para dar mais conforto durante a espera pela abertura da unidade. A prefeitura poderá, enfim, fazer este aperfeiçoamento graças à formalização da transferência do imóvel do Estado ao município, por meio de um Termo de Cessão de Uso.

O acordo foi firmado nesta semana, em Porto Alegre, pelo secretário titular da secretaria da administração e dos Recursos Humanos (SARH), Edu Oliveira, e pelo prefeito Guilherme Pasin. Como testemunhas, assinaram o deputado federal Danrlei de Deus Hinterholtz (PSD) e o presidente do Partido Social Democrático em Bento Gonçalves, Anderson Zanella. “Agora, temos o respaldo legal para promover as melhorias na estrutura, reivindicadas pela comunidade”, afirma Pasin.

Conforme o prefeito, a secretaria de Saúde já dispõe de um plano de trabalho detalhando as intervenções a serem realizadas. Além da instalação do toldo, as salas serão readequadas, para ampliar e criar novos espaços. As medidas proporcionarão mais qualidade no atendimento.

A unidade, inaugurada em 2001, na rua Doutor Casagrande, no Centro, tornou-se referência no atendimento às gestantes, com programas reconhecidos e premiados no Estado. O espaço está avaliado em mais de R$ 5 milhões e, por ser antigo, necessita de investimentos e manutenção, que, até então, não haviam sido executados justamente por não pertencer à prefeitura. “Somos a única unidade referência para este público mantida 100% pelo município. Em outras cidades, o atendimento é feito em parceria com o Estado”, destaca o prefeito.

O Centro de Referência Materno Infantil é uma Unidade de Saúde de atendimento secundário da secretaria municipal de Saúde de Bento Gonçalves. A unidade possui serviço de gineco-obstetrícia e serviço de pediatria, os quais recebem pacientes de alto risco, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, pelo Hospital Tacchini e por outras parcerias. Possui, também, uma equipe multiprofissional com psiquiatras, psicólogos, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, assistente social e equipe de enfermagem, que realiza tratamentos especializados com bebês, gestantes e mulheres que apresentam situações de risco. No local funcionam, ainda, ambulatórios especializados de odontopediatria, cardiopediatria, gastropediatria e pneumopediatria. O centro atende cerca de mil pacientes no serviço de ginecologia e obstetrícia e 400 pacientes na pediatria.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também