Prefeitura promete pagar parte dos salários da Fundação Araucária até sexta, dia 16

Representantes do Poder Executivo estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, dia 14, com o presidente do Sindisaúde Caxias do Sul, Danilo Teixeira, e uma comissão de funcionários da Fundação Araucária com o objetivo de resolver as questões relacionadas à paralisação dos motoristas, técnicos de enfermagem e higienizadores ligados à Secretaria de Saúde.

Segundo a prefeitura, o atraso no pagamento da folha é de cinco dias úteis e a promessa é que parte do valor devido à Fundação será depositado até esta sexta-feira, dia 16, e o restante do saldo devedor para pagamento integral dos proventos até o dia 23. Apesar disso, a paralisação, que já está no sexto dia, deve prosseguir. Conforme Teixeira, a sinalização é que os trabalhadores só retomarão as atividades com a quitação total dos salários.

Participaram do encontro o secretário-geral de Governo, Jovino Nolasco, o secretário municipal de Saúde, Ênio De Paris e a secretária municipal de Finanças, Mariana Largura. Na oportunidade também foi exposta a realidade financeira da saúde em Bento Gonçalves, que têm a receber dos governos Estadual e Federal, um montante superior a R$ 8 milhões. Conforme a prefeitura, com relação ao pagamento do 13º salário e férias dos servidores, a responsabilidade é da Fundação Araucária, uma vez que nas prestações pagas mensalmente pela Administração Municipal, já estão incutidos estes valores.

O atendimento à população nas unidades de saúde e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está sendo realizado normalmente por parte de funcionários da Fundação Araucária e concursados do município.

 

Foto: Davi Da Rold

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também