Prefeitura propõe reajuste de 12% ao funcionalismo

A administração municipal apresentou na tarde desta quarta-feira, dia 7, proposta de aumento salarial para os servidores públicos em reunião com a comissão de negociação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp).  

A proposta apresentada pelo prefeito Guilherme Pasin é de um aumento de 12%. A primeira parcela, correspondente a 5,4%, seria paga já neste mês de maio, e o restante em duas parcelas: 4,6% em dezembro e 2% em fevereiro de 2015. “Estamos praticamente dobrando o reajuste dado em 2013”, destaca Pasin.  

Além do percentual, o governo garante que, a partir do próximo ano, os reajustes serão feitos trimestralmente, com o primeiro pagamento, correspondente aos primeiros três meses do ano, a ser feito em abril. Os reajustes trimestrais terão como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), sugestão da categoria.  

A reivindicação inicial do sindicato é de um reajuste de 7,9%, mais o índice dos meses de março e abril, e adoção da trimestralidade. A proposta apresentada pela prefeitura supera os valores propostos, que até março do próximo ano chegariam ao acumulado de 10,63%. Tendo em vista os compromissos assumidos pela administração para equacionar uma dívida renegociada em 2013 com diversos fornecedores, a prefeitura propôs o reajuste parcelado. De acordo com o secretário de Finanças, Marcos Fracalossi, “a partir da metade do ano os pagamentos estarão concluídos”.  

Durante a reunião, o prefeito também ressaltou o andamento do estudo para reclassificação de cargos e salários em todos os níveis. A empresa responsável pelo trabalho já foi contratada e no momento está produzindo um diagnóstico. Serão quatro fases até o encerramento, previsto para novembro. A construção deste novo plano contará com a participação dos próprios servidores.  

A proposta será analisada pelos servidores em assembleia marcada para a próxima semana. 


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.