Prefeitura: terceirizados garantem manter serviços

Após anunciar a assinatura de um decreto que suspende temporariamente o pagamento da dívida de R$ 51,220 milhões nessa segunda-feira, dia 7, a prefeitura solicitou à Fundação Araucária, em reunião, a adoção de algumas medidas que visam otimizar a qualidade do serviço público e a redução de despesas.

De acordo com o prefeito Guilherme Pasin, o encontro foi muito positivo. “As empresas compreenderam nossa preocupação”. Pasin destaca, ainda, que a implantação de um sistema de maior controle faz parte do plano de gestão do governo. “Com a medida, a prefeitura quer também adequar-se às novas tecnologias e exigências dos órgãos responsáveis por acompanhar o funcionamento e desenvolvimento do serviço público”, afirmou. 

As mesmas providências foram solicitadas a CCS Serviços Terceirizados, outra empresa que presta serviços de mão de obra à prefeitura e que se reuniu na mesma data com a administração municipal. 

“Defendemos a adoção de medidas que possibilitem à administração contar com informações mais precisas acerca da rotina dos servidores e do funcionamento dos diversos setores da prefeitura. A adequação a um novo sistema tornará o modelo rápido e confiável”, concluiu Pasin.

Apesar de estarem na relação das empresas atingidas pelo decreto municipal nº 8108, que suspende os pagamentos referentes à dívida até 31 de dezembro de 2012, com ressalvas à manutenção das atividades essenciais, as empresas se comprometeram a manter os serviços sem qualquer prejuízo á população.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.