Prefeituras decretam luto e políticos lamentam a morte do prefeito de Ipê
Cassiano De Zorzi Caon, de 52 anos, foi encontrado morto neste sábado, 04/11
José Mário Grazziotin, o vice-prefeito de Ipê na Serra Gaúcha, decretou luto oficial de sete dias (decreto 1.541/2023), a partir deste sábado, 04/11, pela morte do prefeito Cassiano De Zorzi Caon. O corpo de Caon, de 52 anos, foi localizado em Capão do Bugre, em Fazenda da Serra, no interior do município.
“É com imenso pesar e tristeza que a Prefeitura de Ipê comunica o falecimento do prefeito Cassiano De Zorzi Caon. Neste momento de dor, nossa solidariedade aos familiares e amigos, por esta irreparável perda. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortá-los nesse momento, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé”, escreveu a administração no Facebook.
Pelo Instagram, a prefeitura de Santa Tereza lamentou a morte de Caon. “Com tristeza recebemos a notícia do falecimento do prefeito de Ipê, Cassiano De Zorzi Caon, aos 52 anos. Nos solidarizamos e nos unimos em oração à família enlutada e à comunidade ipeense neste momento de dor e pesar. Que Deus conforte o coração de todos e dê forças para superarem este momento.”
Antônio Prado, cidade vizinha de Ipê, decretou três dias de luto oficial. “O Prefeito Municipal de Antônio Prado, Roberto José Dalle Molle, decretou, no início desta tarde, Luto Oficial de 03 dias no Município, ante o falecimento do Prefeito Municipal de Ipê, Cassiano de Zorzi Caon. A medida é um ato de solidariedade à família e a toda a população ipeense neste momento de luto e de dor”, publicou no Facebook.
O vice-governador do Estado, Gabriel Souza, lamentou, via X (antigo Twitter), a morte do colega de partido. “Com tristeza recebo a notícia do falecimento do prefeito de Ipê, Cassiano de Zorzi Caon, ocorrido nesta manhã. Companheiro do MDB, Caon estava no seu primeiro mandato como prefeito, além de ter sido vereador por uma legislatura. Agricultor e conhecedor das demandas do município, era um gestor dedicado à comunidade. Meus sentimentos aos familiares, em especial à esposa e aos dois filhos, aos amigos e companheiros emedebistas”, escreveu.
O deputado estadual Carlos Búrigo, no MDB, também se manifestou. “Um dia muito triste para a comunidade de Ipê e todos nós que tínhamos o prefeito Cassiano Caon como amigo e companheiro. Sua partida precoce nos enluta e comove toda família MDB da Serra Gaúcha. Nossos sentimentos aos amigos e familiares.”
Cassiano de Zorzi Caon nasceu em Caxias do Sul, em 23 de janeiro de 1971. Sua profissão era agricultor e trabalhava no ramo leiteiro. Em 2016, foi eleito vereador. Em 2020, com 50,59% dos votos, se elegeu prefeito de Ipê. O vice-prefeito José Mário Grazziotin deve assumir a prefeitura nos próximos dias.