Prêmio Sicredi Comunicação em Rede para jornalistas e criadores de conteúdo

Sicredi lança o Prêmio Sicredi Comunicação em Rede e abre inscrições para jornalistas e criadores de conteúdo

Prêmio Sicredi Comunicação em Rede para jornalistas e criadores de conteúdo.
Sicredi vai premiar produções que valorizam o cooperativismo de crédito.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em todo o Brasil e com mais de 9,5 milhões de associados, abriu as inscrições para a primeira edição do Prêmio Sicredi Comunicação em Rede. A iniciativa vai reconhecer e premiar jornalistas e criadores de conteúdo que produzirem materiais sobre o cooperativismo de crédito no país.

A criação do Prêmio integra as ações da marca em celebração ao Ano Internacional das Cooperativas (2025), instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). As matérias inscritas devem abordar o tema do cooperativismo de crédito no Brasil, destacando suas práticas, valores e impactos.

A iniciativa reforça o compromisso do Sicredi com o fortalecimento do jornalismo brasileiro e com a criação de conteúdos qualificados e genuínos. Essas produções valorizam o impacto do cooperativismo de crédito na transformação de realidades por meio da inclusão financeira, do desenvolvimento social e local e da cooperação entre pessoas.

Com premiação total de R$ 220 mil, o concurso está dividido em duas categorias principais e entregará 11 prêmios de R$ 20 mil cada.

  • Jornalistas Profissionais (com subcategorias em texto, áudio e audiovisual, nos âmbitos nacional, regional e local);

  • Comunicadores em Rede (criadores de conteúdo digital com projetos multimídia).

Podem se inscrever:

  • Jornalistas profissionais: autores de matérias publicadas em veículos da imprensa brasileira, em língua portuguesa. Serão aceitos conteúdos em texto, áudio e audiovisual, veiculados em meios impressos, digitais, de rádio ou televisão.

  • Comunicadores em rede (criadores de conteúdo digital): autores de conteúdos originais sobre cooperativismo de crédito, publicados em blogs, mídias sociais, podcasts, plataformas de streaming ou outros canais digitais, em língua portuguesa e com link público. É necessário possuir ao menos 5.000 seguidores em uma única rede social.

  • Todos os participantes devem ser pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes no Brasil e com CPF ativo.

Os materiais inscritos serão avaliados com base em três critérios principais: técnico, considerando qualidade da produção, apuração jornalística e inovação; impacto, avaliando relevância social, alcance e influência; e criatividade, observando originalidade e engajamento.

As inscrições devem ser realizadas até 30 de junho de 2026, exclusivamente pelo site: 👉 www.sicredi.com.br/premio-comunicacao-em-rede.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Seu modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 9,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio.

Com mais de 3 mil agências espalhadas por todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sicredi oferece soluções financeiras e não financeiras completas, promovendo prosperidade e cooperação em todo o país.

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS