Presidente Bolsonaro opta por não ir à 17ª Cúpula do G20

O evento será realizado nos dias 15 e 16 de novembro, em Bali, na Indonésia, e, tradicionalmente, reúne os líderes das 19 maiores economias do planeta Terra, além da União Europeia

O presidente Jair Bolsonaro participa da abertura do 5º Fórum Nacional de Controle – Educação no Pós-Pandemia.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) optou por não comparecer à 17ª Cúpula do G20, encontro entre os líderes das 19 maiores economias do planeta Terra, além da União Europeia. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de novembro, em Bali, na Indonésia.

Em seu governo, essa é primeira vez que Bolsonaro não marcará presença. Em 2019, 2020 (online) e 2021 o presidente esteve participando junto de líderes como Joe Biden (presidente dos EUA) e Angela Merkel (ex-primeira-ministra da Alemanha).

Mas o Brasil não ficará sem representação no encontro. O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, será o representante do governo brasileiro. A delegação brasileira também incluirá o secretário de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos, Sarquis José Buainain Sarquis, e 2 funcionários da Coordenação-Geral de G20 do Ministério das Relações Exteriores.

Bolsonaro se somará ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que não participará do encontro presencialmente. Putin deve comparecer ao evento por videoconferência, segundo a agência de notícias russa TASS.