Presidente Bolsonaro opta por não ir à 17ª Cúpula do G20

O evento será realizado nos dias 15 e 16 de novembro, em Bali, na Indonésia, e, tradicionalmente, reúne os líderes das 19 maiores economias do planeta Terra, além da União Europeia

O presidente Jair Bolsonaro participa da abertura do 5º Fórum Nacional de Controle – Educação no Pós-Pandemia.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) optou por não comparecer à 17ª Cúpula do G20, encontro entre os líderes das 19 maiores economias do planeta Terra, além da União Europeia. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de novembro, em Bali, na Indonésia.

Em seu governo, essa é primeira vez que Bolsonaro não marcará presença. Em 2019, 2020 (online) e 2021 o presidente esteve participando junto de líderes como Joe Biden (presidente dos EUA) e Angela Merkel (ex-primeira-ministra da Alemanha).

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

Mas o Brasil não ficará sem representação no encontro. O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, será o representante do governo brasileiro. A delegação brasileira também incluirá o secretário de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos, Sarquis José Buainain Sarquis, e 2 funcionários da Coordenação-Geral de G20 do Ministério das Relações Exteriores.

  • Vinícola Garibaldi

Bolsonaro se somará ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que não participará do encontro presencialmente. Putin deve comparecer ao evento por videoconferência, segundo a agência de notícias russa TASS.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também