Presidente da Fimma 2013 é Cacildo Tarso
A diretoria da Fimma Brasil 2013 foi apresentada na noite dessa quarta-feira, dia 14. Cacildo Tarso foi conduzido ao cargo de presidente durante o evento, que aconteceu no Vale dos Vinhedos.
Além dele, compõem a diretoria: Juarez Piva, Volmir Dias, Marcos Troes, Taís Scotton Alberton e Paulo César Franzoni. A 11ª edição feira internacional de máquinas, matérias-primas e acessórios para a indústria moveleira está marcada para o período de 18 a 22 de março de 2013.
Pela primeira vez na feira, houve a manutenção integral dos nomes que conduziram os trabalhos na edição anterior. “Nossa aposta é de utilizar a experiência da diretoria como ponto a favor da feira. Teremos um grupo de trabalho com profundo entendimento sobre as questões estruturais da Fimma Brasil, seus pontos positivos, que devem ser fortalecidos, e aqueles que estão sob a nossa gerência aperfeiçoar”, avalia Cacildo.
Um dos principais desafios é o exercício de renovação para surpreender expositores e visitantes, tornando a geração de negócios ainda mais eficiente. A última edição teve 40 mil visitantes, número recorde, e geração de nogócios na casa na casa dos US$ 403 milhões. “Uma feira que é referência, como é o caso da Fimma, tem sempre a missão de manter-se na vanguarda, enquanto geradora de tendências, apontando novos caminhos para o setor. Sabemos que teremos muito trabalho pela frente, mas acreditamos desde já no sucesso da Fimma Brasil 2013”, pontua o novo presidente.
Além de marcar o início dos trabalhos da próxima edição, o encontro foi oportunidade para o lançamento do livro que conta a trajetória de duas décadas de realização da Fimma Brasil. Em um trabalho desenvolvido por cerca de um ano, com a parceria do Intelligence Group, a publicação “FIMMA Brasil, o encontro com a inovação” traz dez capítulos resgatando cada edição da feira, com depoimentos dos presidentes e diretores que ajudaram a escrever sua história de 20 anos, dados, números, contexto socioeconômico e político e um resgate de imagens marcantes. São quase 200 páginas de material histórico elaborado pelo jornalista Guilherme Arruda que servirá como referência para todo o setor. “Através desse material especial, queremos prestar um reconhecimento a todos aqueles que contribuíram para a consolidação da FIMMA Brasil e, consequentemente, para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva de madeira e móveis”, diz Ivo Cansan, presidente da Movergs, entidade promotora da feira.
Siga o SerraNossa!
Twitter: http://www.twitter.com/serranossa
Facebook: Grupo SerraNossa