Presídio de Bento passa por revista geral

Notícia atualizada em 12.12.13, às 14h28

O Presídio Estadual de Bento Gonçalves passou por uma revista geral no início da manhã desta quinta-feira, dia 12. Agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) de Porto Alegre contaram com o apoio de cerca de 50 policiais da Brigada Militar e do Pelotão de Operações Especiais (POE) e do Corpo de Bombeiros.

A mobilização foi motivada pelo constante arremesso de objetos no pátio – no último sábado, dia 7, um princípio de rebelião foi contido após uma ação deste tipo – e teve como objetivo verificar a existência de armas e entorpecentes nas celas. Segundo a direção do presídio, durante a revista de 13 celas foram encontrados 3 tijolos de maconha, 4 celulares, 2 carregadores e 1 faca artesanal.

Dez detentos foram transferidos, sendo cinco deles para a penitenciária de Santa Maria e os demais para Uruguaiana. Eles permanecerão nos novos locais durante 90 dias, até que seja finalizada a investigação dos incidentes. Durante o pente-fino, a guarda do pátio foi feita pela Brigada Militar, enquanto a revista nas celas ficou a cargo dos agentes penitenciários. Os detentos transferidos foram conduzidos pelo Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes).

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.