Presídio tem princípio de incêndio

Notícia atualizada em 15.01.13, às 15h27

Um princípio de incêndio atingiu o Presídio Estadual de Bento Gonçalves no início da tarde desta terça-feira, dia 15. O fogo começou por volta das 13h50 em colchões que ficam no pavilhão do albergue 4, destinados aos presos do regime semiaberto, que possuem o direito de sair para trabalhar. No momento do ocorrido havia 15 apenados no interior da cela, mas ninguém ficou ferido.

Segundo o diretor do presídio, Volnei Zago, o sinistro teria sido causado por um curto circuito na versão dos detentos que estavam no local. “Ainda não temos a informação de como o princípio de incêndio tenha começado, estamos aguardando a perícia para apurar as causas”, destaca Zago. Ele ainda informou que desde o final de dezembro, a administração da penitenciária possuía informações que apenados realizariam um ataque ao albergue a fim de forçar a prisão domiciliar, assim como aconteceu em outros dois presídios do Estado.

Foram queimados cerca de 30 camas, colchões, cobertores e roupas. O local abriga aproximadamente 40 detentos e como medida imediata o diretor solicitará ao judiciário a dispensa dos presos que saíram pela manhã para trabalhar e deveriam voltar no final do dia.

Celular

No mesmo local, na manhã de segunda-feira, dia 14, durante revista, agentes da Susepe encontraram três celulares e quatro buchas de cocaína, mas Zago descarta a possibilidade de ligação entre os dois fatos.

Reportagem: Katiane Cardoso e Greice Scotton

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.