• Tacchini Sistema de Saúde
  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

Preso homem acusado de torturar animais e ameaçar ONG, em Caxias do Sul

  • Vinícola Garibaldi

O indivíduo, de 38 anos, havia sido preso em setembro de 2023, mas foi solto em dezembro

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foi preso, preventivamente, na tarde desta sexta-feira, 12/01, o homem, de 38 anos, acusado de torturar animais, em Caxias do Sul. O indivíduo havia sido preso em setembro de 2023 após denúncias de uma ONG, mas foi solto em dezembro.

A prisão ocorreu em uma residência na rua Hermes Fontes, no bairro Santa Fé. A ONG Sem Raça Definida (SRD) denunciou o acusado por fazer ameaças contra integrantes da entidade. Um boletim de ocorrência foi registrado e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) entrou com ação solicitando providências da Polícia Civil. Nesta sexta, ele foi preso.

Foto: Polícia Civil/Reprodução

De acordo com a Polícia Civil, “foram apreendidos um celular, um notebook, valores em espécie e apetrechos que seriam utilizados para cometer os crimes, como lacres plásticos, cortador de unha, grampeador e máquina de choque. No local, não havia animais.”

Ainda de acordo com a polícia, o inquérito do caso “deve ser concluído nos próximos dias.”

Em setembro, na primeira prisão, a Brigada Militar encontrou oito gatos vivos e um morto, todos amarrados pelo pescoço com cordas e abraçadeiras.

Confira o momento da prisão

Manifestação pacífica

Neste sábado, 13/01, a ONG Sem Raça Definida promove manifestação pacífica a partir das 15h30, na Praça Dante Alighieri, no Centro de Caxias do Sul.

“Cobraremos justiça e que as autoridades responsáveis tomem providências urgentes, pois tudo que está ocorrendo é gravíssimo. Agora é o momento que precisamos da união de TODA A POPULAÇÃO”, explica a ONG nas redes sociais.

O grupo solicita que sejam levados cartazes, faixas, balões e que os participantes utilizem roupas na cor preto. “Será um protesto silencioso, pois estamos de luto por todos os animais que partiram e que continuarão morrendo se o infrator dos crimes não for preso”, finaliza – a publicação foi feita antes da prisão do indivíduo.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também