Preso homem que matou a esposa e abandonou criança em posto de gasolina em São Vendelino

O homem, de 41 anos, foi localizado em São Vendelino, na altura da rua Conego Caspary, próximo ao campo da Comunidade Evangélica e do arroio Forromeco, e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro

Foi preso o homem acusado de matar a esposa na noite de sábado, 26/11, em Araricá. Além de cometer o feminicídio, no domingo, 27/11, o homem levou o filho de dois anos até São Vendelino, na Serra Gaúcha, onde o abandonou em um posto de combustíveis. A vítima foi identificada como Deise Silva, de 28 anos.

O homem, de 41 anos, foi localizado em São Vendelino, na altura da rua Conego Caspary, próximo ao campo da Comunidade Evangélica e do arroio Forromeco, e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. De acordo com a Polícia Civil, durante o depoimento o acusado preferiu se manter em silêncio, sendo posteriormente recolhido ao sistema prisional.

De acordo com informações, o crime teria acontecido no bairro Grins, em Araricá, e a vítima teria sido deixada em uma rua do bairro com diversos ferimentos. Ela chegou a ser levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Depois de cometer o crime, ele teria fugido em uma caminhonete em direção à cidade de Bom Princípio. Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que ele para em um posto de combustíveis, entrega o filho para uma pessoa e foge do local.

A caminhonete foi monitorada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar (BM), que realizaram uma barreira em Carlos Barbosa, mas o acusado conseguiu fugir e tomou novamente a direção do Vale do Caí.

Em São Vendelino, o homem capotou o veículo num matagal e fugiu para o mato. No local, ocorreu então um cerco com a participação de policiais militares da região e da Serra. A criança, que provavelmente é filho do casal, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro e entregue ao Conselho Tutelar, que já entrou em contato com seus familiares.

Conforme informações, a vítima, que trabalhava num salão de beleza, era casada com o acusado e deixou cinco filhos, entre eles um bebê de dez meses.