• Vinícola Garibaldi
  • Naturepet Pharma
  • Ótica Debianchi Lente em Dobro
  • Envase

Preso homem que transportou suspeitos de matar garoto de 12 anos em Garibaldi

  • Naturepet Pharma
  • Debianchi
  • Vinícola Garibaldi
  • Posto Ravanello
  • Envase

Hendell Gabriel de Souza foi morto a tiros, dentro de casa, no dia 28 de fevereiro

Foto: Rádio Garibaldi

O 4º Batalhão de Choque (4º BCHq) realizou a prisão, na terça-feira, 05/03, de um homem que teria sido o motorista do veículo que transportou os suspeitos de matarem Hendell Gabriel de Souza, de 12 anos, em Garibaldi, no dia 28 de fevereiro.

De posse de informações, as equipes abordaram o veículo Kwid, que teria levado os autores na cidade de Garibaldi, tendo o motorista sido identificado. Sequencialmente, foi identificada a residência dos autores. As equipes então, se deslocaram até o local indicado. Ao avistar a viatura, um indivíduo fugiu correndo e adentrou um matagal. Dentro da residência uma mulher foi vista pela equipe dispensando uma arma de fogo pela janela.

O motorista do crime, um homem de 60 anos de idade, foi preso e tem antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e retenção de veículo. A mulher também foi presa e possui ficha criminal por ameaça, vias de fato e tráfico de drogas. Com eles, foi apreendido um revólver calibre .38 e munições.

Foi dado voz de prisão aos indivíduos e, posteriormente, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para lavratura da ocorrência.

O crime

Hendell foi morto na noite de 28 de fevereiro, em sua casa, no bairro Cairú, em Garibaldi. Ele estava no interior da residência quando um indivíduo adentrou o imóvel e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o garoto. Familiares estavam no local. Hendell chegou a ser levado para atendimento médico no Hospital São Pedro, mas veio a óbito.

A Polícia Civil de Garibaldi segue nas investigações.

Abandono da casa

A família de Hendell abandou a casa em que o garoto foi morto, localizada na rua Jacob Simonaggio, bairro Cairú. Segundo informações da Rádio Garibaldi, tudo foi deixado para trás, inclusive dois cães e coelhos. Conforme o Departamento de Bem-estar Animal da cidade, um familiar, todos os dias, vai até o local para alimentar os animais, sendo que eles serão recolhidos em breve. Roupas no varal que estavam desde o ocorrido e um carro Corsa estão no pátio da casa.