Preso por estelionato homem que fazia depósitos bancários com envelopes vazios em Porto Alegre

A Polícia Civil prendeu na tarde de quarta-feira (24/03) um estelionatário que realizava depósitos bancários em envelopes vazios, para aquisição de mercadorias comercializadas pela internet. No momento da prisão, o criminoso já havia depositado no caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal no bairro Alto Petrópolis, em Porto Alegre.

A polícia passou a investigar o suspeito após relato da instituição bancária, que seguidamente recebia depósitos em envelopes vazios. Com as informações, os investigadores localizaram três boletins de ocorrência, nos quais as vítimas relataram que haviam comercializado determinado produto na internet, entregue tal produto, mas não haviam recebido o valor solicitado, considerando que o suposto comprador havia feito depósito bancário com envelope vazio.

Desde então, policiais civis passaram a monitorar a agência bancária que tinha a maior incidência de depósito em envelopes vazios. O preso, de 36 anos, tinha antecedentes policiais por roubo, homicídio, tráfico de drogas, dentre outros crimes de menor potencial ofensivo.

Segundo a Polícia Civil, até o presente momento, foi identificado que o suspeito fez em torno de 75 depósitos fraudulentos, somando um valor aproximado de R$ 130.000. A investigação está a cargo do delegado André Lobo Anicet.