Preso suspeito de assassinar mulher encontrada esquartejada dentro de mala em São Leopoldo

Segundo a polícia, a hipótese é de que o homem tenha cometido o assassinato em razão de dívidas contraídas pela vítima

Foto: Reprodução

Um homem de 34 anos foi preso temporariamente por suspeita de envolvimento no assassinato de uma mulher que teve o corpo encontrado dentro de uma mala, no inicio deste mês, em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. A vítima, identificada como uma jovem de 29 anos.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo prendeu o suspeito na última sexta-feira, 19/01. A prisão só foi confirmada no início da tarde desta terça-feira, 23/01. Ele é considerado o principal suspeito do crime.

Ainda segundo a polícia, a hipótese é de que o homem tenha cometido o assassinato em razão de dívidas contraídas pela vítima, por conta do tráfico de drogas. A mulher já teve envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Após ser preso, o homem foi levado à DHPP, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. Ele não teve o nome divulgado pela polícia até o momento. Aos investigadores, ele negou que tenha envolvimento na morte e esquartejamento da vítima. O preso tem antecedentes por homicídio e tráfico.

A equipe da DHPP investiga se o homem agiu sozinho ou se o assassinato teve participação de outras pessoas.