Preso suspeito de matar enteada em Porto Alegre

Foi preso na tarde desta segunda-feira, 12/04, o homem suspeito do assassinato de Gabrielle França, 18 anos, que foi morta por estrangulamento nesta madrugada, no bairro Agronomia, zona leste de Porto Alegre. Niel Mateus da Rosa Alves, 42 anos, padrasto da vítima, foi visto por policiais do Comando Ambiental da Brigada Militar no momento em que se atirou de uma ponte no Guaíba, em Eldorado do Sul. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) na Capital.  Na queda, ele fraturou uma das vértebras.

Conforme a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre, o padrasto pretendia vingar-se da mãe da vítima, devido à separação do casal ocorrida há cerca de dois anos, após um relacionamento de aproximadamente 17 anos. O casal tinha quatro filhos.

De acordo com a polícia, há registro de ameaças contra a ex-companheira e seus filhos desde 2019. Ele teria ligado para familiares dele e para a ex-companheira, dizendo o que tinha feito e que era uma vingança. Também teria chamado alguns vizinhos do entorno e contado o que tinha feito. Uma carta escrita pelo foragido foi encontrada e apreendida na moradia.