• Vinícola Garibaldi

Preso suspeito de matar mulher por asfixia em Caxias do Sul

  • Vinícola Garibaldi

A prisão ocorreu em Flores da Cunha, realizada pela DEAM de Caxias do Sul

Foto: DEAM Caxias do Sul

Um homem, de 20 anos, foi preso por suspeita de matar Janice Rodrigues Lima, de 37 anos, encontrada morta no domingo, 24/03, com sinais de asfixia, no bairro Fátima, em Caxias do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso em Flores da Cunha. O mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, foi cumprido pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Caxias após a perícia confirmar que o crime se deu mediante sufocamento, com fuga do suspeito na sequência, durante a madrugada do domingo.

Depois de buscas durante o dia, o acusado foi capturado no município vizinho por volta das 22h30. As motivações para o crime serão investigadas. O homem deve ser interrogado entre segunda, 25/03, e terça, 26/03, em um presídio da região, conforme a titular da DEAM, Thalita Andrich.

O crime

Na manhã de domingo, 24 de março, por volta das 8h50, o corpo de Janice foi encontrado dentro de uma residência na rua Argentino Schio, no bairro Fátima, em Caxias do Sul. Conforme informado pela Brigada Militar, Janice foi achada morta e com sinais de violência, o que indicaria que ela foi agredida antes de falecer. A vítima era casada e deixa um filho.

O sepultamento ocorre nesta segunda-feira, 25 de março, às 16h, no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul. Agora, a cidade já registra 37 homicídios em 2024, sendo este o primeiro feminicídio do ano.

*Com informações de Portal Leouve