Presos do semiaberto ateiam fogo em colchões

Um incêndio no albergue do Presídio Estadual de Bento Gonçalves foi registrado no início da manhã desta segunda-feira, dia 25. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h15 para controlar as chamas. O sinistro atinge a ala onde ficam os detentos do regime semiaberto.

Segundo a Brigada Militar, presos do semiaberto atearam fogo em colchões. Os detentos do regime fechado foram retirados das celas, devido à fumaça, e levados ao pátio. Não há informações sobre feridos. A rua Assis Brasil, onde fica a casa prisional, está bloqueada. Segundo os Bombeiros, será necessária a interdição da estrutura do albergue em função dos danos.

O delegado regional da Susepe, Ronieverton Pacheco Fernandes, está vindo ao município para avaliar os estragos provocados pelo sinistro. Uma reunião com o poder Judiciário, solicitada por ele para a tarde desta segunda, para definir a situação dos 30 apenados do semiaberto sem tornozeleiras, não está confirmada, devido ao grande número de audiências agendadas. A Susepe tenta, então, um encontro com a Vara Criminal para o fim do dia. 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.