Presos dois suspeitos pelo assassinato de professora em Portão

Diná Hadres, de 53 anos, foi baleada na frente da filha durante uma tentativa de assalto na segunda, 11/03

Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam, nesta terça-feira, 12/03, dois dos quatro suspeitos de envolvimento no assassinato de uma professora em Portão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Diná Hadres, de 53 anos, foi baleada na frente da filha durante uma tentativa de assalto na segunda, 11/03.

Os presos são um homem, que teria conduzido o veículo utilizado pelos criminosos, e a namorada dele, que também estava no carro. Ambos foram autuados em flagrante por latrocínio.

De acordo com a polícia, o homem alegou que trabalhava como motorista de aplicativo e que teria atendido os criminosos. No entanto, segundo o relato de testemunhas, ele teria acompanhado o executor no momento do assalto. “De fato, ele não era motorista. Tá muito claro isso pra nós”, completou o delegado Eduardo Hartz.

Os dois presos indicaram os outros dois envolvidos na ação: o executor do crime e outro ocupante do veículo utilizado no crime. A polícia ainda procura por eles. Os agentes apreenderam uma arma e o veículo que teria sido utilizado na ação.

O crime

Diná Hadres, de 53 anos, foi baleada no início da noite de segunda, 11/03. Segundo o delegado Marcos Mesquita, titular da delegacia de Portão, dois homens teriam abordado a vítima para roubar seu carro. A professora estaria aguardando o marido em seu carro acompanhada da filha.

Ao anunciarem o assalto, a mulher teria se assustado e pedido por socorro. Conforme o delegado, foi nesse momento que o disparo foi efetuado. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e levou a vítima para o hospital de Portão, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O veículo da vítima não foi levado pelos criminosos.

*Com informações de g1 RS