Presos podem ter envolvimento em diversos assaltos
O aumento nos casos de assaltos a pedestres, estabelecimentos comerciais e residências tem preocupado a população e ampliado a sensação de insegurança na cidade nos últimos meses. Em 40 dias, foram registrados cerca de 120 ocorrências desse tipo, segundo dados da Polícia Civil. Porém, com a prisão de duas duplas de motociclistas, a polícia acredita que esses índices irão diminuir.
A primeira dupla foi presa por volta das 19h30 do último dia 9, após um assalto a pedestre no bairro Santa Marta. A vítima conseguiu avisar a polícia, que iniciou buscas pela cidade e localizou os acusados no bairro Cidade Alta. Eles ignoraram a ordem de parada e uma perseguição iniciou. Os dois acabaran presos, após sofrerem um acidente na BR-470, na altura do bairro Pomarosa. Com os jovens de 18 anos de idade a polícia encontrou R$ 300 em dinheiro, um celular, um cartão do transporte público municipal e um simulacro de arma de fogo.
De acordo com o delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) e responsável pelas investigações de roubo na cidade, a prisão preventiva dos dois acusados foi solicitada e eles permanecem recolhidos no Presídio Estadual de Bento Gonçalves. “Já temos algum duplas identificadas e, com a prisão dos suspeitos, estamos evoluindo bastante nas investigações”, pontua. Ainda conforme Becker, há outras duplas agindo na cidade, o que torna ainda mais importante as denúncias por parte da comunidade.
A capturada segunda dupla aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 13, após denúncias de que dois homens, em uma motocicleta, estariam circulando armados pelas ruas do bairro Tancredo Neves. Ao verificar a aproximação dos policiais, a dupla fugiu. Na rua Adelaide Basso Pasquali, bairro Conceição, eles caíram da motocicleta e invadiram uma residência, arrombando a porta do local. Eles tentaram se esconder dentro do roupeiro e embaixo da cama de uma dos cômodos, mas acabaram presos. Em consulta ao sistema foi verificado que a motocicleta Honda CG, placas IOJ-7170, de Bento Gonçalves, estava em situação de furto/roubo. Com eles, os policiais ainda encontraram uma faca. Eles irão responder por receptação e invasão de domicílio.
Segundo Becker, a dupla, de 28 e 39 anos de idade, estaria envolvida em diversos assaltos em diferentes pontos da cidade. O homem de 28 anos acabou liberado, por não ter sido reconhecido por nenhuma vítima, porém o acusado de 39 anos, que estava em liberdade condicional, já foi reconhecido por 20 pessoas como sendo o autor de diversos assaltos. Os crimes teriam acontecido nos últimos três meses.
Reconhecimento
Devido às suspeitas de participação em diversos assaltos na cidade, a polícia solicita às vítimas que compareçam à 2ª Delegacia de Polícia para fazer o reconhecimento dos suspeitos. Mais informações e denúncias podem ser feitas através dos telefones (54) 3452 7003 ou 197.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.