Presos são transferidos após incêndio e agressão

Na madrugada desta sexta-feira, dia 15, cinquenta presos do regime semiaberto do albergue da Penitenciária de Caxias do Sul foram removidos para o regime fechado, após dois incidentes registrados na última semana.

No domingo, dia 10, um incêndio teria ocorrido nas celas três e quatro do albergue da penitenciária. Segundo dados obtidos pelo Serviço de Inteligência da Brigada Militar de Caxias do Sul, o fato teria motivação criminosa, com a finalidade de obrigar a Justiça decretar a prisão domiciliar de cerca de 250 apenados. No entanto, o plano não teria dado certo em razão dos detentos de outras celas terem desistido da ação, o que teria desencadeado o segundo fato. Um dos detentos do albergue que teria se negado a participar do plano e acabou sendo esfaqueado na última quarta-feira, dia 13.

Diante da possibilidade de um novo atentado contra o albergue e possíveis homicídios, 50 presos tiveram regressão de regime e foram transferidos para outros presídios. Sendo, 15 para a Penitenciária Regional do Apanhador, 15 para o Presídio Industrial de Caxias do Sul, 10 para Ijuí, cinco para Pelotas e cinco para Rio Grande.

Participaram da operação 80 Policiais Militares, cães farejadores, agentes da Fiscalização de Trânsito e agentes da SUSEPE. Antes das transferências uma revista foi realizada no Albergue e encontradas 29 bateria de celular, 41 celulares, duas serras de cortar ferro, seis tesouras, um estoque (arma artesanal), seis facas, dois papelotes de maconha, duas buchas de cocaína e 72 pedras de crack.

 

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA