Pressionado, BGF recebe o Cachoeira

Após derrota para a ACBF por 3 a 1 no último sábado, dia 31, o técnico Vaner Flores resumiu a importância da partida seguinte, nesta quarta-feira, dia 4, no Ginásio Municipal, contra o Cachoeira: “Vamos jogar o ano”, disse.

Uma nova derrota não eliminará matematicamente a equipe da disputa por uma vaga nas quartas de final, mas deixaria a missão bastante improvável. Mesmo uma vitória não será suficiente para voltar, já nessa rodada, ao G8.

O momento é delicado. Há seis jogos sem vencer – quatro derrotas e dois empates – o BGF ocupa apenas a 10ª colocação no torneio, a quatro pontos do limite da zona de classificação. Para alcançar uma das vagas à próxima fase, o desafio é vencer os três jogos restantes dentro de casa e beliscar pontos fora.

Para o duelo contra o Cachoeira, o técnico Vaner Flores não poderá contar com o ala Foppa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e com o goleiro Emerson e o ala/beque Hal, lesionados. Já os visitantes, virtualmente eliminados da competição, estão desfalcados dos jogadores Dalvan e Daniel, lesionados. Outra baixa é Jeff, que pediu desligamento. Em contrapartida, o time terá a volta do goleiro Carlão, que cumpriu suspensão na vitória por 4 a 2 sobre a Afusca.

A partida iniciará às 20h. Os ingressos custam R$ 5 e devem ser adquiridos apenas no local.

Copa Lupicínio Rodrigues

Uma reunião entre os clubes da Série Ouro e representantes da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) decidiu por alterar o regulamento da Copa Lupicínio Rodrigues, no segundo semestre. A princípio, o torneio que será disputado sem os clubes da Liga Nacional (ACBF, Atlântico e Assoeva) definiria os dois rebaixados à Série Prata 2015. Com a mudança, no entanto, não haverá rebaixamento. Uma das justificativas para a alteração é que todos os clubes devem brigar contra o rebaixamento, e não somente aqueles que não disputam a Liga Nacional.

O Bento Gonçalves Futsal, dessa forma, está garantido por pelo menos mais uma temporada na primeira divisão do salonismo gaúcho. A novidade também deve alterar o planejamento da equipe para o segundo semestre. Em um primeiro momento, a ideia era reforçar a equipe para evitar o rebaixamento. Agora, a tendência é que o clube enxugue a folha de pagamento para montar um time competitivo à Série Ouro 2015.

 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.