Prevenção ao suicídio será tema de seminário no Setembro Amarelo em Garibaldi

O Setembro Amarelo é o mês para a conscientização para a prevenção do suicídio. A prefeitura de Garibaldi, por meio das secretarias municipais da Saúde e Habitação, Trabalho e Assistência Social, realizará um seminário para marcar o tema, direcionados a públicos e abordagens específicas.

O seminário “Suicídio: Falando abertamente” será ministrado no dia 10 de setembro, segunda-feira, por Abel Petter, profissional do Instituto Geral de Perícias (IGP), pesquisador nas áreas criminais e psicológicas, suicidólogo e presidente do Navismo – CVV de São Miguel do Oeste (SC).

O evento será realizado no auditório da Pousada dos Frades, às 9h (para profissionais da área da educação), 15h (profissionais da saúde) e 18h30 (comunidade em geral). A entrada é gratuita.

De acordo com a coordenadora da Rede de Vigilância da Violência em Garibaldi, Rose Foppa, o aumento do número de tentativas e suicídios no Brasil é uma realidade preocupante. “Com essa atividade, nosso objetivo é mostrar uma abordagem diferenciada do assunto, desfazer o tabu em torno do suicida e saber como ajudá-lo”, destaca.