PRF apreende arma escondida em para-lama

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio de patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), apreendeu arma e dinheiro, na madrugada desta quinta-feira, dia 14, além de prender um homem de 54 anos que estava com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado do Paraná. Por volta das 3h20, os policiais abordaram um veículo Mercedes Benz (placas de Curitiba/PR), no quilômetro 217 da BR-470, em Bento Gonçalves. Segundo o motorista, que estava em companhia de um passageiro, eles se deslocavam de São Leopoldo com destino a Chapecó/SC.

O condutor foi identificado e constatado que o mesmo estava com mandado de prisão por tráfico de drogas em Cascavel/PR. Durante revista no automóvel, foi encontrada uma arma de fogo, revólver marca Rossi calibre 38, com 3 munições intactas, que estava escondida no interior do para-lamas dianteiro esquerdo do veículo. No lado direito, também no interior do para-lama, foi encontrada a quantia de R$ 51.500 em dinheiro.

No inicio da abordagem o motorista informou não está portando os documentos de porte obrigatório como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou identidade (RG) e tentou se passar por seu irmão. Sobre a arma, o homem confessou ser proprietário da mesma. O motorista foi enquadrado com porte ilegal de arma de fogo. O Estatuto do Desarmamento ( Lei Especial 10.826/2003 – Art. 14) proíbe portar, deter, transportar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o devido registro da ocorrência.

Reportagem: Jonathan Zanotto

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.