PRF constrói área de pouso para aeronave na BR-470

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está construindo uma área de pouso na BR-470, em um dos canteiros em frente à 6ª Delegacia, em Bento Gonçalves. O objetivo é receber a aeronave operacional da PRF gaúcha. De acordo com o chefe da 6ª Delegacia, Rômulo Gomes, a aeronave atual possui dimensões diferentes e necessita de um local plano e reforçado para sustentar seu peso e para que as aterrissagens e as decolagens sejam seguras. 


 

Para tanto, será feito um quadrado de concreto de 20 x 20 metros, que poderá suportar um peso de até 3 toneladas. A previsão é que a obra seja executada em 15 dias.

De acordo com Gomes, atualmente a PRF gaúcha trabalha com o modelo Ec20 colibri, de 11 metros de comprimento e 10 metros de raio de rotor. "Foi adquirido  um outro modelo, novo koala, que ainda não foi entregue devido à paralisação da indústria aeronáutica nos Estados Unidos. Estava previsto para março de 2020 e agora deveremos receber em 2021. O comprimento dele é de 13 metros, e o diâmetro do rotor de 11 metros", informa. 

Foto: Divulgação/PRF