PRF divulga resultado de operação tática realizada em Bento Gonçalves
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o resultado do curso de nivelamento técnico dos Grupos de Patrulhamento Tático (GPT) do Rio Grande do Sul, realizado de 10 a 20 de dezembro, em Bento Gonçalves. A capacitação reuniu 29 PRFs na condição de instruendos e 20 em instrução e apoio técnico, além de dois policiais civis, dois policiais militares e dois agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Utilizaram-se as dependências do Clube dos Atiradores de Bento Gonçalves, a Fundaparque e o clube de tiro Caça e Pesca.
O evento teve a intenção de nivelamento de conhecimentos técnicos e táticos entre o Núcleo de Operações Especiais e os GPT. Os agentes passaram por um período de treinamento de técnicas de abordagem, armamento e tiro, progressão em áreas de alto risco, gerenciamento de crise, atendimento pré-hospitalar, enfrentamento às fraudes veiculares e princípios básicos de saúde aos policiais. O curso serviu, também, para que os servidores pré-selecionados a atuar no policiamento no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos pudessem treinar e especializar seus conhecimentos, visando à operação nacional.
Durante a fase de operações, foram realizadas seis prisões, três TCO e a apreensão de uma menor encontrada em situação de risco em casa noturna, às margens da BR-470. Na fase de treinamento, durante a prática de progressão urbana em áreas de alto risco, foi realizada uma prisão de indivíduo com diversos antecedentes criminais, de posse de certa quantidade de entorpecentes.
Fonte: PRF