PRF e Gabinete da Primeira-Dama realizam ação solidária
Na última quinta-feira, dia 19, policiais rodoviários federais e o Gabinete da Primeira-Dama visitaram a Ação Social São Roque. A ação fez parte das atividades promovidas pelo Encontro Regional de Operadores de Direitos Humanos da PRF. Os agentes foram recepcionados pela presidente da entidade, Vânia Kratz, que contou um pouco da história do local.
Foto: Laura Kirchhof
A primeira-dama do município, Cynthia Pasin, valorizou a parceria entre a Prefeitura e a PRF, visando dar momentos de alegria e descontração aos idosos. “Como é bom estar entre amigos e estar em uma comunidade que pensa no próximo. Que essa corrente do bem nunca acabe!”, exclamou.
Participaram agentes também de outros municípios, como Santa Maria, Jaguarão e Uruguaiana, que juntos realizaram uma ação de arrecadação, entregando cerca de 300kg de alimentos.
Foto: Laura Kirchhof
A atividade foi coordenadora pelo inspetor Marcelo Remião. “Nesta oportunidade, queremos contar nossas experiências e ouvir vocês também. Sempre que possível gostaríamos de vir mais vezes celebrar com vocês momentos bons e ajudar no que for necessário”, afirmou Remião.
Durante a semana, diversos temas pertinentes aos direitos humanos e à saúde dos servidores da PRF foram debatidos em Bento Gonçalves. A exposição à violência, as situações de vulnerabilidade dos agentes e dos cidadãos e a temática do suicídio entre operadores da segurança pública estiveram em pauta com o objetivo de prevenir suas consequências.
Foto: Laura Kirchhof
O encontro contou com a participação de palestrantes da PRF especializados em direitos humanos e em saúde do servidor. Além disso, participou do evento o Centro de Valorização pela Vida – CVV – que ministrou palestra sobre prevenção ao suicídio e a metodologia de trabalho da instituição.