PRF e PF apreendem mais de uma tonelada de maconha
Notícia atualizada e corrigida em 19.11.15, às 11h20
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF), na madrugada desta quinta-feira, dia 19, apreendeu 1.229 tabletes de maconha, pesando 1.144 quilos, que estava escondida no fundo falso de um caminhão Scania 113. A abordagem ocorreu em frente ao posto da PRF, na altura do quilômetro 217, da BR-470, em Bento Gonçalves, por volta da 1h30.
Ao abrirem o compartimento de carga, os policiais perceberam que o fundo do caminhão, com placas de Gravataí, não era igual ao dos demais veículos de mesmo modelo. Iniciando uma vistoria, descobriram que se tratava de um fundo falso. No local, havia mais de uma tonelada de maconha, fracionada em tijolos e separada em sacos. O fundo tinha cerca de 60 centímetros de largura. O caminhão estava carregado com garrafas pet.
O condutor, de 36 anos de idade, relatou aos policiais que a droga era oriunda do Paraguai e teria saído do Mato Grosso do Sul, na manhã de quarta-feira, com destino à região metropolitana de Porto Alegre. Ele iria receber R$ 4 mil pelo serviço. O homem recebeu voz de prisão em flagrante. O motorista foi encaminhado à sede da PF em Caxias do Sul e irá responder por tráfico internacional de drogas. Esta é a maior apreensão de drogas realizada no município e umas das maiores na Serra Gaúcha, desde 1997.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.