PRF e Polícia Civil prendem quadrilha com quase meia tonelada de droga, em Uruguaiana

Os entorpecentes apreendidos representam um prejuízo de quase R$ 80 milhões ao crime organizado

Foto: PRF

Na tarde de quinta-feira, 21/09, por volta das 13h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação conjunta com a Polícia Civil, apreendeu um caminhão com cerca de 437 kg de cocaína. A abordagem ao veículo aconteceu na BR-290. Durante a tarde, mais pessoas foram presas em um depósito.

Durante operação de combate ao crime, os policiais abordaram um caminhão Volkswagen, com placas de Vila Nova do Sul (RS). Ao verificar a carroceria, os policiais encontraram cerca de 437 kg de cocaína entre a carga de cilindros de oxigênio. Essa quantidade de droga, após misturas e fracionamentos, poderia render cerca de R$ 78 milhões ao crime organizado.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

No decorrer da operação, as equipes localizaram um depósito em Uruguaiana, onde seriam guardados os entorpecentes. Ao todo, sete pessoas foram detidas pelo envolvimento no transporte da carga.

  • Vinícola Garibaldi

Entre os presos estava um homem, de 33 anos, natural de Alegrete, o qual possui antecedentes criminais por roubo, lavagem de dinheiro e posse ilegal de arma de fogo. Outro detido, de 35 anos, natural de Canoas, possui passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Os sete indivíduos, os veículos envolvidos no transporte e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Judiciária para realização dos procedimentos de praxe.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também