PRF e Polícia Civil prendem quadrilha com quase meia tonelada de droga, em Uruguaiana

Os entorpecentes apreendidos representam um prejuízo de quase R$ 80 milhões ao crime organizado

Foto: PRF

Na tarde de quinta-feira, 21/09, por volta das 13h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação conjunta com a Polícia Civil, apreendeu um caminhão com cerca de 437 kg de cocaína. A abordagem ao veículo aconteceu na BR-290. Durante a tarde, mais pessoas foram presas em um depósito.

Durante operação de combate ao crime, os policiais abordaram um caminhão Volkswagen, com placas de Vila Nova do Sul (RS). Ao verificar a carroceria, os policiais encontraram cerca de 437 kg de cocaína entre a carga de cilindros de oxigênio. Essa quantidade de droga, após misturas e fracionamentos, poderia render cerca de R$ 78 milhões ao crime organizado.

No decorrer da operação, as equipes localizaram um depósito em Uruguaiana, onde seriam guardados os entorpecentes. Ao todo, sete pessoas foram detidas pelo envolvimento no transporte da carga.

Entre os presos estava um homem, de 33 anos, natural de Alegrete, o qual possui antecedentes criminais por roubo, lavagem de dinheiro e posse ilegal de arma de fogo. Outro detido, de 35 anos, natural de Canoas, possui passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Os sete indivíduos, os veículos envolvidos no transporte e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Judiciária para realização dos procedimentos de praxe.