• Vinícola Garibaldi

PRF prende homem que atropelou motociclista e fugiu, em Bento

  • Vinícola Garibaldi

O motorista do carro arrastou o motociclista por quase 30 metros, na BR-470

Foto: PRF

Na noite de domingo, 26/03, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem após o mesmo atropelar um motociclista e fugir do local do acidente, na BR-470, em Bento Gonçalves. O motorista do carro arrastou o motociclista por quase 30 metros.

Uma equipe da PRF estava em ronda quando recebeu informação de um acidente de trânsito com feridos na rodovia. Chegando ao local, a guarnição viu que o piloto da motocicleta estava sendo removido para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com vários ferimentos. Já o carro que ocasionou o acidente, havia fugido do local.

O carro colidiu com a moto e a arrastou por quase 30 metros antes de conseguir parar. Quando finalmente parou, ele ainda deu ré, antes de fugir, para desprender a moto da dianteira do carro. O condutor, com essa manobra, acabou soltando o para-choque do carro com a respectiva placa. De posse dessa informação, a PRF conseguiu identificar o carro, localizou o endereço e o condutor que provocou o acidente.

De acordo com o artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro, se a pessoa fugir do local do acidente, mesmo sem vítimas, com a intenção de não ser identificada ou de não assumir os danos, ela estará cometendo crime de trânsito.

O homem, de 59 anos, que já tinha passagem por fuga do local de acidente, foi preso e conduzido à policia judiciária de Bento Gonçalves.