PRF prende motociclista por direção perigosa e desobediência após fuga de abordagem

Um motocilista de 22 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Bento Gonçalves. Após visualizar uma barreira policial na BR-470, por volta das 18h15 deste sábado, dia 29, o condutor de uma motocicleta Suzuki GSX R1000 ABS, placa de Bento Gonçalves, retornou sobre a faixa de rolamento em manobra de fuga. No mesmo instante, uma viatura da PRF começou o acompanhamento tático.

A motocicleta acessou o trevo de acesso a rua Antônio Michelon, bairro Santa Rita. Após o condutor cometer inúmeras infrações de trânsito, como passar em 3 semáforos fechados, andar pela contramão e quase colidir frontalmente contra a viatura da Guarda Municipal, a motocicleta foi alcançada na Av. Osvaldo Aranha, próximo Estádio da Montanha, bairro Juventude, quando houve o acidente entre a motocicleta e a viatura da PRF, causando danos nos veículos.



 

A PRF informou que as irregularidades da motocicleta eram no escapamento sem silenciador e na placa (com mecanismo de inclinação para dificultar sua visibilidade, sendo que durante a fuga a passageira segurava-a na posição horizontal para torná-la completamente ilegível e impossibilitar seu registro e consulta). Além disso, durante a fuga o condutor realizou diversas manobras proibidas, pondo em risco os demais usuários das vias, sendo autuado pelas respectivas infrações (na BR pela PRF e dentro da cidade pela Guarda Civil Municipal). Ele foi encaminhado para a delegacia e, após, liberado.

A passageira, 21 anos, foi encaminhada pelo Corpo dos Bombeiros para atendimento na UPA, com ferimentos leves.

Informações: PRF / Fotos: Rádio Difusora