• Vinícola Garibaldi

PRF prende traficante com 289 kg de droga na Serra Gaúcha

  • Vinícola Garibaldi

Um homem de 43 anos, com extensa ficha criminal, foi preso

PRF prende traficante com 289 kg de droga na Serra Gaúcha
Foto: PRF/Divulgação

Na noite de terça-feira, 28/05, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem transportando maconha. Ele estava em um Palio Weekend com placas de Florianópolis (SC). A ação ocorreu na BR-116, em Vacaria.

Os policiais estavam em comando de fiscalização de trânsito quando visualizaram um veículo em alta velocidade. Em seguida, a equipe se deslocou até o veículo e conseguiu abordá-lo.

Após abordagem, o motorista de imediato informou sobre a existência de droga no veículo. Em busca veicular, os policiais encontraram, no porta-malas, 349 tijolos de maconha. A carga, de 289 kg, teria como destino a Região Metropolitana.

O condutor, um homem de 43 anos natural Porto Alegre, que já possuía passagens criminais por furto, posse de drogas e receptação, foi encaminhado juntamente com o veículo e a droga para a Polícia Civil para procedimentos de praxe.

Mesmo com as atenções voltadas aos resgates e assistência aos atingidos pelas cheias no estado, a PRF continua realizando ações para manter a segurança e coibir os crimes nas rodovias federais.