PRF realiza operações de rotina e flagra irregularidades em Bento Gonçalves e região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou nesta semana fiscalizações de rotina nos municípios de Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves, Veranópolis e Nova Prata. Com o foco de combate à criminalidade e segurança no trânsito, 146 veículos (com 167 pessoas a bordo) foram fiscalizados e 67 testes de etilômetro foram realizados. Ao todo, quatro deram positivo para álcool, sendo que um deles, em Veranópolis, registrou 0,75 de miligramas de álcool por ar alveolar expelido, configurando crime de trânsito e tendo seu autor encaminhado a Polícia Judiciária da cidade.

Um motorista foi flagrado conduzindo com a CNH com o direito de dirigir suspenso, 6 documentos de veículos (CRLV) foram recolhidos para devolução após sanadas irregularidades encontradas, 4 CNHs recolhidas e 1 veículo, uma BMW 316i com placas de Curitiba/PR, foi recolhido com mais de R$ 14.000 em débitos no licenciamento. Ao todo, 42 autos de infração foram emitidos pela PRF.

Durante a madrugada de quarta-feira, dia 11, a PRF participou de uma grande operação de combate ao transporte irregular de produtos agropecuários em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar. Tanto na BR-470 quanto na ERS-431, no trevo de acesso ao distrito de Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves. Na ação, os fiscais agropecuários fiscalizaram 73 veículos, sendo apreendidos 2.260kg de queijo sem procedência em temperatura inadequada, 230kg de carne bovina e de frango sem procedência, sendo que 4 autos de infração foram lavrados no local e os materiais recolhidos ao depósito. Durante operação, a PRF autuou 3 veículos de carga que, após pesagem, foi verificado o excesso de peso – somados passavam de 9.000kg. O peso em excesso foi transbordado para outros veículos.