PRF recupera camionete furtada após ver motorista fumando cigarro de maconha
A prisão ocorreu em Venâncio Aires; durante revista na Hilux, os policiais não só confirmaram que era um cigarro de maconha, como constataram que a camionete havia sido furtada e logo depois clonada

Na última sexta-feira, 06/01, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma camionete furtada e prendeu um homem em Venâncio Aires.
A PRF realizava ação de enfrentamento à criminalidade na BR-386, em Tabaí, quando observou um motorista dirigindo uma Hilux com placas de Garibaldi acessando a RS-287. O homem parecia estar fumando um cigarro semelhante ao de maconha, o que motivou a abordagem. Os policiais conseguiram alcançar o veículo já em Venâncio Aires.
Durante revista na Hilux, os policiais não só confirmaram que era um cigarro de maconha, como constataram que a camionete havia sido furtada e logo depois clonada. A Hilux, com placas originais de Paraí, havia sido furtada uma semana antes em Capão da Canoa.
O condutor, de 26 anos e morador de Santa Cruz do Sul, disse aos policiais que pegou o veículo em Porto Alegre e seria pago para levá-lo até Santa Cruz do Sul. O homem foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Venâncio Aires. Ele responderá por receptação e posse de entorpecentes.
Fonte: PRF