PRF-SC emite nota sobre saque de caminhão tombado na BR-470, em Pouso Redondo

A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina (PRF-SC) emitiu nota nesta quarta-feira, 28/12, após alguns vídeos circularem na internet acusando policiais rodoviários federais de saquearem a carga do caminhão que tombou no km 185 da BR-470, em Pouso Redondo, na manhã da terça-feira, 27/12, e deixou uma vítima fatal. Em nota, a PRF esclareceu os fatos, explicando que os agentes interromperam o saque que estava ocorrendo e encaminharam a carga de cerveja para local apropriado à disposição do proprietário.

Segundo a nota, para interromper o saque que estava sendo feito por populares, os policiais, com ajuda dos bombeiros, apenas recolheram o restante da carga de cerveja, após acidente no km 185 da BR-470, em Pouso Redondo-SC. Em seguida, a carga e o veículo foram levados para o pátio do guincho conveniado em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, ficando à disposição do proprietário. 

Divulgação PRF-SC.

No comunicado, a PRF também lamentou que algumas pessoas tenham espalhado falsas versões sobre a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência.

Confira a nota na íntegra:

Sobre o vídeo circulando em redes sociais, a PRF em SC esclarece que os policiais, com ajuda de bombeiros, recolheram parte da carga de cerveja que caiu após o acidente no km 185 da BR 470 e a LEVARAM ATÉ O PÁTIO DO GUINCHO CONVENIADO, EM RIO DO SUL.

Ao chegar no local do acidente, os policiais INTERROMPERAM o saque que estava sendo feito por populares. Para SALVAR parte da carga que ainda estava intacta, com apoio de bombeiros militares, os agentes a colocaram na viatura da PRF, assim como também no veículo do guincho conveniado. A medida foi tomada para DESESTIMULAR QUE O SAQUE RECOMEÇASSE após a saída da equipe do local.

Neste momento, a carga recolhida pela PR ESTÁ À DISPOSIÇÃO DO PROPRIETÁRIO no pátio do Guincho ITU, na cidade de Rio do Sul, na Rua Ruy Barbosa, bairro Sumaré, onde também se encontra o veículo acidentado.

A PRF lamenta profundamente que algumas pessoas tenham, de forma maldosa, espalhado versões falsas em redes sociais, tentando desabonar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência.

Nossa sociedade ainda tem muito o que evoluir nesse sentido.”

O acidente

Foi identificado como Leandro La Roque Dornelles, de 49 anos, o caminhoneiro que morreu no acidente registrado na BR-470, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí na manhã da terça-feira, 27/12. Ele era natural de Santiago, mas morava em Farroupilha-RS.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta Scania, com placas de  Veranópolis, saiu da pista e acabou tombando na região conhecida como Serra da Santa. O motorista ficou preso às ferragens e morreu no local.